Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ignorância Espiritual

O período que estamos vivendo é de apostasia, mas não consigo me acostumar e muito mesmo me conformar com os absurdos que vejo dentro de denominações, voltemos a falar da Igreja Batista, que já foi dito neste blog envolvimento com a maçonaria e neste mesmo post foi dito sobre a cabala (veja)

Hoje vi um vídeo de divulgação de um evento a ser realizado na semana do carnaval: 

1º vídeo do acampamento de carnaval da Igreja Batista Getsêmani - Missão JF. 

Vamos analisar primeiro o nome dado ao vídeo, para entendermos o nível de ignorância ensinado dentro destas denominações, se foi usado o termo: ...”acampamento de carnaval”... 

Carnaval ou Saturnália é uma festa pagã originada na Grécia e propagada em Roma, veja a definição do Wikipédia: 

“O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.” 

Como o Santo pode se misturar com o profano? 

Pela falta de orientação dos lideres desta denominação o termo carnaval não é apenas dito dentro, mas sim aplicado. 

Convido a vocês caros leitores e irmãos em cristo a pesquisarem mais na internet sobre o carnaval e a tal saturnália, pois o assunto é vasto e cheio de blasfêmias à Jesus Cristo. 

Após analisar o título do vídeo, vejamos a abertura: fizeram uma analogia com a 20th Century Fox, escrevendo “ Get Century Fox”, a palavra FOX na cabala tem um significado bem peculiar, é nada mais do que o número do iníquo, o 666, veja a tabela abaixo. 



Essas denominações se afastaram de Deus de tal forma que estão se misturando com o mundo e não estão dando conta disso, algo que parece inocente e sem ser proposital, mas acabou levando dentro da igreja a assinatura do inferno o 666. 

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” 
João 16:13 

Apesar de já termos encontrado fatores tão gritantes espiritualmente nesse vídeo, não terminamos apenas nisso, o autor usou um trecho do filme 300 para convidar as pessoas a participar desse “retiro” ou melhor acampamento de carnaval, bem esse filme além de paganismo puro o povo a ele referido eram os espartanos, que seguiam a idolatria e profanação grega, vejamos o que o Wikipédia nos fala sobre esse povo: 

“A religião ocupou em Esparta um lugar mais importante do que em outras cidades. O grande número de templos e santuários é disso revelador: quarenta e três templos dedicados a divindades, vinte e dois templos de heróis, uma quinzena de estátuas de deuses e quatro altares. A esta lista é necessário juntar os numerosos monumentos funerários, dado que em Esparta os mortos eram enterrados no interior das muralhas, sendo que alguns destes monumentos funcionaram como locais de culto. 

As divindades femininas desempenharam em Esparta um papel bastante importante: dos cinquenta templos mencionados por Pausânias, trinta e quatro estão dedicados a deusas. A deusa Atena era a mais adorada de todas. O deus Apolo tinha poucos templos, mas a sua importância era crucial: desempenhava um papel em todas as festas espartanas e o monumento mais importante na Lacónia era o trono de Apolo em Amyclai. 

Outro traço distintivo era o culto aos heróis da guerra de Troia. Segundo Anaxágoras, Aquiles era aqui adorado como um deus e Esparta tinha dois santuários dedicados a ele. Outras personagens de Troia honradas por Esparta foram Agamemnon, Cassandra, Clitemnestra, Menelau e Helena

Esparta prestava também culto a Castor e Pólux. A tradição afirmava mesmo que teriam nascido na cidade. A dualidade das personagens faz lembrar a existência de dois reis em Esparta. Vários milagres foram-lhes atribuídos, sobretudo relacionados com a defesa dos exércitos espartanos (representações dos gémeos em ânforas eram levadas para o campo de batalha ao lado dos reis). 

Por último, Héracles era, em Esparta, uma espécie de "herói nacional". Segundo a tradição, o herói teria ajudado Tíndaro a reconquistar o seu trono. O tema dos ""Doze Trabalhos" foi largamente explorado pela iconografia espartana. 

Como consequência do exposto, os sacerdotes desempenhavam um papel importante em Esparta. Os dois reis tinham eles próprios um estatuto de sacerdotes: estavam encarregues de realizar os sacrifícios públicos, que eram bastante valorizados, sobretudo em tempos de guerra. Antes da partida de uma expedição militar, efetuava-se um sacrifício a Zeus; no momento em que se passavam as fronteiras realizava-se a Zeus e Atena e antes da batalha a Ares Enyalios. Várias anedotas mostram o respeito dos espartanos pelas festas e sinais divinos, ao ponto de abandonarem o campo de batalha perante augúrios desfavoráveis, como quando Cleômbroto abandonou a defesa do istmo de Corinto por causa de um elipse.[12]” 



O profano e o santo não podem andar juntos: 

“"E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo," (Levítico 10 : 10)” 

Se houvesse uma orientação dentro destas denominações, um estudo sério das escrituras esses erros não ocorreriam, por isso amados vamos estudar a bíblia e orar ao Espírito Santo pendido sabedoria e discernimento espiritual e mundano. 

Vejam o vídeo: 



Direto do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=7vv6Cf-2Aw8

Texto por Matrix Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário